Saturday, March 10, 2007


Foi pedido aos alunos do décimo-ano, que andam a estudar o tema da “Acção Humana, Liberdade e Valores”, que construíssem uma história onde se relatasse uma escolha de vida fundamental, feita numa circunstância que limitasse tremendamente as opções disponíveis. Todos os grupos leram a sua história à turma, e em cada uma delas foi votada a preferida.

Esta é a história mais votada no 10º D, e pertence ao grupo do Duarte, do Juvenal e do Tiago. Na foto aparecem também o Vítor e o Cláudio. Todos juntos, formam o grupo LANDS.


“Certo dia”

Certo dia, dois alpinistas seguiram para as suas aventuras. Quando iam a meio de uma escalada, um deles foi mordido por uma cobra e ficou muito mal. O seu companheiro teve de optar: seguia a sua escalada até ao fim ou parava e levava o seu colega até à aldeia? Ele precisava do dinheiro da escalada, que os patrocinadores lhe tinham prometido se conseguisse terminá-la. Mas estava em risco a vida de um grande amigo. Tinha de escolher. Por um lado, uma questão financeira, por outro, uma questão de afecto. O alpinista decidiu pela vida do seu amigo, descendo até à aldeia para ele se tratar. No fim, a amizade venceu as razões financeiras!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home