Monday, February 05, 2007

Foi pedido aos alunos do décimo-ano, que andam a estudar o tema da “Acção Humana, Liberdade e Valores”, que construíssem uma história onde se relatasse uma escolha de vida fundamental, feita numa circunstância que limitasse tremendamente as opções disponíveis. Todos os grupos leram a sua história à turma, e em cada uma delas foi votada a preferida.

Esta é a história mais votada no 10º E, e foi escrita pelo Rodrigo.


“Um Pequeno Viajante”

O Pequeno Viajante já viajara por todo o mundo, mas nunca tivera muita sorte nos seus negócios. Ele sempre trabalhara muito mas nunca tinha conseguido ficar rico.

Um certo dia, dois mafiosos ofereceram-lhe um negócio muito lucrativo. Ele tinha que matar dois homens, e os mafiosos davam-lhe muito e muito dinheiro. Eles determinaram 14 dias para que pensasse no negócio proposto.

Como era um Viajante, nunca tinha tido muito tempo para pensar na sua vida afectiva, mas num desses desses 14 dias conheceu uma mulher, Anita, pela qual se apaixonou. Foi um sentimento tal como nunca tinha sentido antes em toda a sua vida.

O Viajante contou a Anita os seus problemas com os mafiosos e ela disse-lhe logo: “Escolhes-me a mim ou ao assassinato”.

O Viajante afastou-se de Anita para pensar o que seria melhor para o seu futuro, e depois de pensar os restantes dias que os mafiosos lhe tinham dado decidiu que Anita era mais importante do que qualquer outra coisa, e então decidiu que iria recusar a proposta dos mafiosos e voltar para a mulher que amava.



Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home